Skip to main content

CEO da Boeing emite nota sobre o Boeing 737 MAX

CEO da Boeing emite nota sobre o Boeing 737 MAX | É MAIS QUE VOAR
Foto © Boeing Company / Divulgação.



A Boeing Company emitiu recentemente, 18 de março – uma declaração sobre os dois últimos acidentes envolvidos com a Família Boeing 737 MAX. Em nota, Dennis Muilenburg, CEO e Presidente da Boeing Company descreve sobre o luto com os familiares das vítimas de ambos acidentes com o MAX e, descreveu também sobre as melhorias que a fabricante realizará aos MAXs. Leia em detalhes a seguir: 


“ Para as companhias aéreas, passageiros e a comunidade da aviação: 

Sabemos que as vidas dependem do trabalho que fazemos e nossas equipes abraçam essa responsabilidade com um profundo senso de compromisso todos os dias. Nosso objetivo na Boeing é trazer família, amigos e entes queridos junto com nossos aviões comerciais - com segurança. As trágicas perdas do voo 302 da Ethiopian Airlines e do voo 610 da Lion Air afetam a todos nós, unindo pessoas e nações em luto compartilhado por todos os que estão de luto. Nossos corações estão pesados, e continuamos a estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos dos passageiros e tripulantes a bordo. 

A segurança está no centro de quem somos na Boeing, e garantir viagens seguras e confiáveis ​​em nossos aviões é um valor duradouro e nosso compromisso absoluto com todos. Este foco abrangente na segurança abrange e une toda a nossa indústria e comunidades aeroespaciais globais. Estamos unidos com nossos clientes de companhias aéreas, reguladores internacionais e autoridades governamentais em nossos esforços para apoiar a investigação mais recente, entender os fatos do que aconteceu e ajudar a evitar futuras tragédias. Com base nos fatos do acidente com o voo 610 da Lion Air e nos dados emergentes que se tornaram disponíveis a partir do acidente com o voo 302 da Ethiopian Airlines, estamos tomando ações para garantir totalmente a segurança do 737 MAX. Também entendemos e lamentamos os desafios para nossos clientes e o público causados ​​pelo aterramento da frota. 

O trabalho está progredindo completa e rapidamente para aprender mais sobre o acidente da Ethiopian Airlines e entender as informações dos gravadores de dados de voo e voz da cabine do avião. Nossa equipe está no local com os investigadores para apoiar a investigação e fornecer conhecimentos técnicos. O Departamento de Investigação de Acidentes da Etiópia determinará quando e como será apropriado divulgar detalhes adicionais.

 A Boeing está no ramo de segurança da aviação há mais de 100 anos e continuaremos oferecendo os melhores produtos, treinamento e suporte para nossos clientes e pilotos de companhias aéreas globais. Este é um compromisso contínuo e implacável para tornar as aeronaves seguras ainda mais seguras. Em breve, lançaremos uma atualização de software e um treinamento para pilotos relacionados ao 737 MAX que abordarão as preocupações descobertas após o acidente com o voo 610 da Lion Air. Temos trabalhado em total cooperação com a FAA (Federal Aviation Administration) dos EUA, o Departamento de Transportes e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes em todas as questões relativas aos acidentes da Lion Air e da Ethiopian Airlines desde o acidente da Lion Air em outubro do ano passado. 

Toda a nossa equipe é dedicada à qualidade e segurança das aeronaves que projetamos, produzimos e suportamos. Dediquei toda a minha carreira à Boeing, trabalhando lado a lado com pessoas e clientes incríveis por mais de três décadas, e eu pessoalmente compartilho seu profundo senso de comprometimento. Recentemente, passei um tempo com os membros de nossa equipe em nossa unidade de produção 737 em Renton, Washington, e mais uma vez vi em primeira mão o orgulho que nosso pessoal sente em seu trabalho e a dor que todos estamos enfrentando à luz dessas tragédias. A importância do nosso trabalho exige a máxima integridade e excelência - isso é o que eu vejo em nossa equipe, e nós nunca vamos descansar em busca disso. 

Nossa missão é conectar pessoas e nações, proteger a liberdade, explorar nosso mundo e a vastidão do espaço e inspirar a próxima geração de sonhadores e fazedores aeroespaciais - e cumpriremos essa missão apenas mantendo e vivendo nossos valores. Isso é o que a segurança significa para nós. Juntos, continuaremos trabalhando para ganhar e manter a confiança que as pessoas depositaram na Boeing.

 Dennis Muilenburg
Presidente, Presidente e CEO Boeing Company.”


A Família Boeing 737 MAX constituí aos modelos que são eles: o 737 MAX 7, o 737 MAX 8, o 737 MAX 9 e o 737 MAX 10. Ao todo desde o lançamento a Família MAX possui uma encomenda total de 5012 aeronaves com 326 aeronaves entregues até o momento restando ainda 4636 aeronaves não entregues aos seus clientes.

O MAX no Brasil



No Brasil, a Aerolíneas Argentinas foi a primeira companhia aérea em operar o MAX no país em fevereiro de 2018 (Se você não viu acompanhe as fotos na integra CLICANDO AQUI).

A GOL Linhas Aéreas se tornou a segunda operadora de voar com o MAX no Brasil desde o lançamento da Boeing. A companhia aérea de bandeira brasileira possui uma encomenda de 135 aeronaves realizado em 1 de outubro de 2012. A primeira entrega do MAX para a GOL, registro PR-XMA aconteceu em 28 junho de 2018. Até o momento, a GOL recebeu 9 aeronaves e possui 129 aeronaves MAX como opções de compra.

NOTA: Após os acidentes envolvidos com o MAX todos os MAXS estão "groundeados" (em  solo e estocados sem voar) por seus operadores até que as causas de investigação e atualizações no MAX seja resolvidos pela Boeing. Vale ressaltar que exitem diferenças entre o Boeing 737 MAX e o Boeing 737 NG (Next-Generetion, este é a versão anterior do MAX).


Todas as informações neste artigo foram recebidas diretamente da Boeing Company.

Mais Lidas

Reasons for You not Send your Photos to Jetphotos, Airliners and Airplane-Pictures

How much does a new airplane Airbus? Learn about the values!

Por Dentro e Por Fora... Conheça o Airbus A350 XWB da TAM







Ads
2019 © É MAIS QUE VOAR

Ganhe dinheiro encurtando link - REGISTRE-SE GRATÍS!

Translate