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Após Relatório Preliminar do voo 302 da Ethiopian, CEO da Boeing emite nota ao publico





Após Relatório Preliminar do voo 302 da Ethiopian, CEO da Boeing emite nota ao publico | É MAIS QUE VOAR
Dennis Muilenburg, CEO e Presidente da Boeing | Imagem © Boeing - Divulgação.


Após a divulgação do relatório preliminar com o acidente aéreo do voo 302 da Ethiopian Airlines. O CEO da Boeing, Dennis Muilenburg se pronunciou reconhecendo a cadeia de erros quanto a projeção do Boeing 737 MAX.



Para Muilenburg, os detalhes completos do que aconteceu nos dois acidentes serão emitidos pelas autoridades do governo nos relatórios finais, mas, com a divulgação do relatório preliminar da investigação de acidentes com o voo 302 da Ethiopian Airlines, é evidente que o aumento das características do sistema de manobra, conhecido como MCAS, obteve informações errôneas de ângulo de ataque.

“A história da nossa indústria mostra que a maioria dos acidentes é causada por uma cadeia de eventos. Este é novamente o caso aqui, e sabemos que podemos quebrar um desses elos da cadeia nesses dois acidentes. Como os pilotos nos disseram, a ativação incorreta da função MCAS pode adicionar ao que já é um ambiente de alta carga de trabalho. É nossa responsabilidade eliminar esse risco. Nós o possuímos e sabemos como fazê-lo”. Afirmou CEO da Boeing, Dennis Muilenburg.

Desde após o acidente da Lion Air, a equipe de engenheiros da Boeing e especialistas têm trabalhado incansavelmente com a FAA (Federal Aviation Administration) para finalizar e implementar uma atualização dos softwares com o Boeing 737 MAX.

A Boeing em nota declarou que está em fase de conclusão e antecipará sua certificação e implementação de atualização em toda frota de 737 MAX já entregues em todo o mundo nas próximas semanas e também aos futuros 737 MAX a serem entregues. De fato, a tripulação que já operam com o MAX, receberão treinamento com estas atualizações prevenindo assim futuros acontecimentos de ativação não intencional do MCAS e evitará que um acidente relacionado ao MCAS volte a acontecer.

Dennis Muilenburg disse ainda que a Boeing assume a responsabilidade de construir e entregar aviões aos operadores, companhias aéreas e aos passageiros que estão seguros de voar, em aeronaves Boeings e pilotos homologados para operar os aviões da fabricante americana.

“Continuamos confiantes na segurança fundamental do 737 MAX. Todos os que voam sobre ele – os passageiros, comissários de bordo e pilotos, incluindo nossas próprias famílias e amigos - merecem o nosso melhor. Quando o MAX retornar aos céus com o software alterado com o MCAS, ele estará entre os aviões mais seguros que já voaram”. Afirma Muilenburg.

O comunicado por Dennis Muilenburg se encerrou enaltecendo o empenho que os funcionários da Boeing têm com o comprometimento na fabricação dos aviões e na segurança aérea e relembrou a trajetória que teve pela Boeing:

“Não consigo me lembrar de um momento mais angustiante na minha carreira com essa grande empresa. Quando eu comecei na Boeing há mais de três décadas, as pessoas incríveis me inspiraram. Eu vejo como eles dedicam suas vidas e talentos extraordinários para se conectar, proteger, explorar e inspirar o mundo –  com segurança. E esse propósito e missão só se fortaleceram ao longo dos anos.

Sabemos que as vidas dependem do trabalho que fazemos e que exige a máxima integridade e excelência na forma como fazemos isso. Com um profundo senso de dever, nós abraçamos a responsabilidade de projetar, construir e apoiar os aviões mais seguros nos céus. Sabemos que toda pessoa que pisa a bordo de um de nossos aviões deposita sua confiança em nós.

Juntos, faremos todo o possível para ganhar e reconquistar a confiança e a confiança de nossos clientes (operadores) e aos passageiros nas próximas semanas e meses” – finalizou Dennis Muilenburg, CEO da Boeing.


Não compactuamos com “Fakenews”!
Todas as informações neste artigo são da diretamente vindas da Boeing Commercial Airplanes.

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