Skip to main content

Helibras destacou sua importância estratégica para a indústria nacional na LAAD 2019

Helibras destacou sua importância estratégica para a indústria nacional na LAAD 2019 | É MAIS QUE VOAR
Foto © Eny Miranda / Helibras - Divulgação.












A Helibras, única fabricante de helicópteros da América Latina, expos sua ampla gama de produtos e serviços, destacando a parceria de mais 40 anos com o Brasil na LAAD (Latin America Aerospace and Defence). A empresa participou da 12ª edição da feira mais importante de defesa e segurança da América Latina, que foi realizada de 2 a 5 de abril, no Rio de Janeiro.


A Helibras destacou a importância estratégica da indústria nacional. “Temos um papel fundamental na transferência de tecnologia e desenvolvimento da indústria aeronáutica no país, contribuindo para a soberania nacional. A LAAD é uma excelente oportunidade para ressaltarmos nossa posição no país e na América Latina”, afirmou Richard Marelli, presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil.

Aeronaves em exposição


No estande, a Helibras expos o primeiro H225M (foto acima) em versão de combate naval, desenvolvido e fabricado pela empresa para atender as exigentes missões da Marinha do Brasil. A aeronave, a mais complexa versão do H225 já produzida, foi concebida, desenvolvida e testada pelo Centro de Engenharia da Helibras. A versão esteve equipada com míssil antinavio AM39 Exocet B2MK2 e oferece avanços na guerra antissuperfície e capacidades de Comando e Controle através do inovador Sistema Tático de Missão Naval (NTDMS). Sua certificação final e entrega está prevista para 2019.

 

Os visitantes também poderam conhecer o Fennec modernizado (AS550A2) do Exército Brasileiro, equipado com braços de armamento, casulo de metralhadora e lançador de sete foguetes. Além disso, também esteve exposto uma maquete em tamanho real do helicóptero bimotor H145M, mais avançado helicóptero multifunção, leve, que pode ser armado e usado para uma ampla gama de operações militares, incluindo serviços públicos, reconhecimento, busca e salvamento (SAR), ataque e observação e evacuação médica EVAM).

Quem passou pelo estande da Helibras também teve a chance de experimentar a inovadora ferramenta de realidade virtual do sistema de armas HForce, um sistema modular de armamento axial de última geração, compatível com diversas aeronaves. Além disso, foram feitas demonstrações da suíte aviônica Helionix, projetada pela Airbus Helicopters para oferecer maior flexibilidade de missão, segurança operacional e comunalidade já em serviço nos modelos H135, H145, H160 e H175.

Por fim, especialistas demonstraram como clientes podem melhorar a disponibilidade de suas aeronaves, otimizar custos, ampliar segurança de voo, bem como melhorar o valor de ativo, por meio do HCare, um completo suporte da frota por hora de voo (tipo CLS), oferecido pela Airbus/Helibras. O serviço contempla manutenção do helicóptero, gerenciamento de material, treinamento e operações de voo, suporte técnico e acesso a serviços online.

Não compactuamos com “Fakenews”!
Todas as informações neste artigo são da Assessoria de Imprensa.

Mais Lidas

Reasons for You not Send your Photos to Jetphotos, Airliners and Airplane-Pictures

How much does a new airplane Airbus? Learn about the values!

Por Dentro e Por Fora... Conheça o Airbus A350 XWB da TAM







Ads
2019 © É MAIS QUE VOAR

Ganhe dinheiro encurtando link - REGISTRE-SE GRATÍS!

Translate